quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Chumbo Selvagem & Aço Afiado

Finalmente, completamente fora da tabela, meio que do nada: Chumbo Selvagem & Aço Afiado, um rpg sobre armas fumegantes e katanas afiadas.
"Chumbo & Aço" (abreviando) é um rpg que usa um sistema próprio meu (embora eu nunca tenha publicado nada com esse sistema ainda, alguns amigos meu já jogaram partidas que usam o que eu chamarei a partir de agora de System-OS, um sistema feito para one-shots e mini-campanhas com um foco no realismo, mas sem ter regras em demasia).
Para contar um pouco sobre o cenário, a história se passa em uma cidade fictícia e completamente misteriosa chamada de Kitsuen City por seus habitantes originais, um clã de samurais. Quando os cowboys chegaram na cidade, eles passaram a chamá-la de "Smoking Steel" City (Cidade do aço fumegante). Os dois povos passaram a se enfrentar constantemente nas ruas da cidade, e não passa um dia sem que ao menos um corpo não seja enterrado em caixões de madeira barata e covas rasas no cemitério desgarrado atrás da capela queimada.
Os únicos dois lugares considerados como território comum aos dois grupos é o saloon da cidade "O Purgatório" e o prostíbulo "Paraíso do Diabo".


O foco do sistema é simples: adaptar armas de fogo e espadas em um contexto não tão tradicional, de forma que seja divertido jogar com estas armas, e que elas pareçam únicas e verdadeiras ao mesmo tempo.
Adicionalmente, um sistema que não é nem muito complexo e nem muito simples, permitindo que jogadores experientes e inexperientes possam se divertir.
System-OS funciona para partidas de RPG pequenas, para ser jogado em um dia ou um máximo de cinco dias de jogatina (não necessariamente consecutivos), e permite que mestres e jogadores rapidamente se preparem para as aventuras, com fichas fáceis de fazer (normalmente semi-prontas, ou já preparadas).

Sem mais delongas, segue o link para download do manual completo de 37 páginas:
https://drive.google.com/file/d/1IVWRFDgM0Bs_qpHvMF1N9Vd5ZJT6ueht/view?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário