sexta-feira, 4 de maio de 2018

[D&D5e] O Continente Quebrado, 1315 - Episódio 2: O Hobgoblin e o Espectador

Capítulo I: Intrigas em Icoli (Segunda parte)

Nessa segunda parte, os aventureiros Erwin (João) e Sornoza (William) se encontram com Roro (Pedro), um hobgoblin devoto ao deus Omioror. No hall dos aventureiros eles conversam brevemente sobre o que farão no dia seguinte, agora que sabem que devem perseguir um estranho Orc de pele branca, membro do Olho de Wiavch-thsi Dru.

Eles decidem se espalhar pela cidade em busca de informações sobre o paradeiro de tal Orc. Enquanto seguiam até seus destinos, eles se deparam com uma estranha multidão na praça dos Povos. A turba reagia enfurecida ao enforcamento de um homem. O magistrado proclamava várias palavras, seu julgamento do caso, do alto de um palanque de madeira que era montado e desmontado para execuções na praça da cidade. Os personagens de imediato reconhecem o homem a ser executado como Sir Rodrick de Thalmas, Intendente da guarda real de Thelnein que acompanhava a Srta. Allauira dos Theljur, a vítima no assassinato que eles investigavam.



O magistrado acusava Sir Rodrick de ter cometido o assassinato da senhorita, crime o qual os aventureiros sabiam que não havia sido cometido por ele. Rapidamente Erwin atravessa a multidão usando de seu tamanho de Halfling e chega a frente do palanque, para ter uma melhor visão. Sornoza então convence Roro da inocência de Sir Rodrick e pede que este intervenha na execução com suas palavras clericais. Sem entender direito a situação, mas sabendo que deveria agir, Roro usa de sua taumaturgia para engrandecer sua voz e roubar a atenção do povo. Roro então entra em um caloroso debate contra o magistrado, enquanto Erwin falsifica uma carta com a assinatura da Chanceler de Icoli, Zandra, ordenando a soltura imediata do réu.

A situação se resolve mais ou menos bem, no entanto, o magistrado emite um ultimato contra os aventureiros: eles têm até às oito horas da noite para conseguir provas da inocência de Sir Rodrick, ou até que o magistrado conseguisse uma audiência com a chanceler para comprovar a veracidade da carta. Dado isso, eles partem com urgência para descobrir o paradeiro do orc. Não antes, no entanto, de descobrirem que a suposta arma do crime havia sido encontrada no quarto de Sir Rodrick, uma adaga cerimonial que parecia ter a capacidade de transformar em gelo aqueles mortos por sua lâmina.

A primeira parada deles é na pousada do Triângulo Quadrilátero, na divisa entre a Cidade dos Orcs e o Distrito Norte de Icoli. O dono da pousada é Laen, um meio-elfo com mais de um século e meio de vida pesando em suas costas. O sujeito é estranho por si só, no entanto, sua pousada é ainda mais bizarra. A construção é uma pirâmide de pedra-arenosa, erguida em uma das principais saídas da cidade. Segundo boatos, quando a pousada foi construída, ela era o único edifício naquela parte da cidade, do lado de fora das muralhas da cidadela, a pirâmide se destacava com o verde das terras do norte e contra o azul turquesa da baía de Icoli. Atualmente, há vários rumores nefastos sobre a pousada, um deles é sobre o subterrâneo da mesma, que está, supostamente, infestado de mortos vivos guardando algum tipo de tesouro, ou por uma sinistra congregação de necromantes.

Erwin passa algum tempo conversando com o meio-elfo dono da pousada e acaba recebendo uma dica sobre o paradeiro do Orc, que poderia estar em um lugar "Escuro, fétido e húmido no subterrãneo" da cidade. Enquanto isso, Roro se enturma com os Orcs que comiam na pousada e acaba conseguindo marcar um encontro com Brak, líder do sindicato de Orcs.

Enquanto eles descobriam o paradeiro do orc branco, Sornoza foi até a Taberna do Carvalho para cavar informações sobre a tal Adaga cerimonial, a suposta arma do crime. Encontrando com o Tiefling que é o dono da Taberna do Carvalho, este explica para Sornoza que a adaga era usada em antigos rituais de An-Tu'lech, onde antigos senhores bruxos eram tornados em estátuas de gelo e expostos como peças de museu em um dos grandes templos da capital do Império dos Homens-bruxos. No entanto, a adaga também acompanha uma maldição, "Aquele que matar com este lâmina, morrerá em alguns dias".

Por fim, após uma breve reunião com Brak que lhes provém com informações sobre uma outra possível entrada para os esgotos, por uma casa de venda de "açucar amarelo" (uma droga popular entre os mais pobres) na cidade dos orcs, os aventureiros seguem para os esgotos de Icoli, em uma caçada pelo orc branco, que provavelmente está escondido em um lugar conhecido como Reduto dos Fracassados, nos esgotos da cidade.

Eles entram nos esgotos por um dos dutos de descarga na praia da baia dos Mares Revoltos, e são logo recebidos por uma armadilha e alguns esqueletos, assim como uma dupla de Espectros, criaturas capazes de roubar fragmentos da alma de seres vivos. O grupo se aventura pelos túneis infestados de baratas e matéria fecal até que eles chegam à uma pequena sala que emanava um cheiro pungente de uma mistura várias ervas e outras coisas fervendo em um grande caldeirão. No entanto, um Espectador, uma criatura mágica que obedece a um pacto para guardar certa localidade. Eles enfrentam a criatura e por fim clamam o tesouro que esta guardava.

Ouça o Podcast com a partida inteira:



Link do cenário da campanha:



Notas: 
1. Os mapas do cenário e da campanha foram feitos usando os seguintes programas repectivamente: https://watabou.itch.io/medieval-fantasy-city-generatorhttps://inkarnate.com
2. O podcast foi editado usando a versão gratuita do Audacity.
3. Alguns dos sons de fundo foram feitos usando https://tabletopaudio.com
4. Várias das coisas do meu cenário foram escritas com a ajuda do https://donjon.bin.sh
5. A classe do personagem Sornoza é uma homebrew minha que pode ser encontrada nesse link: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/BJbPxZgIsM
6. Nessa campanha eu estou usando uma versão modificada das regras acerca das perícias, magias e combate (as quais eu pensei e discuti com os meus jogadores sobre), essas regras podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/H1Z-_GUycz
7. Nessa campanha estou usando (e testando) algumas regras homebrew para o combate, essas podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/SJ-JNp9y6G

(TO BE CONTINUED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário