segunda-feira, 30 de julho de 2018

[D&D5e] O Continente Quebrado, 1315 - Episódio 4: A Partida de Icoli e o Tempo dos Yuan-Tí

Capítulo II: O Olho de Wiavch-tshi Dru (Primeira parte)

No começo do capítulo 2, nossos aventureiros, Erwin (joão), Sornoza (William) e Roro (temporariamente Bruno) viajam para o norte, em busca dos orcs do olho de Wiavch-tshi Dru.

Antes de partirem da cidade de Icoli, o grupo aproveita sua última noite na cidade em grande estilo. Erwin é convidado por uma halfling que trabalha com o mercado negro da cidade para roubar um pente do palácio de Icoli, e como todo bom ladino, imediatamente aceita o pedido e parte para roubar o tão precioso objeto.
O roubo acabou não indo tão bem quanto esperado, Erwin quase foi capturado pelos guardas e fugiu por um triz graças aos demais do grupo, acompanhados por Ras, um garoto que trabalhava na taberna do Carvalho, e acabou sendo convencido a acompanhar os aventureiros em viagens futuras.

Ras é um jovem humano que se sentia um tanto quanto perdido e desanimado trabalhando em seu emprego temporário enquanto substituia para seu tio, o tiefling Elron. Até que Erwin, Sornoza e Roro entraram pela porta da taverna e o convenceram a participar de suas aventuras, e seguir com eles atrás dos orcs que poderiam estar ameaçando a pacífica existência de Icoli.

Após o roubo, os personagens deixaram à cidade e começaram sua viagem, no caminho eles se depararam com um Urso-Coruja na estrada em que estavam, o que os acabou levando a confrontar a criatura. Assim que o combate começou, um trio de dríades apareceu dos arbustos e atacou os aventureiros, que eliminaram as criaturas.

Foi só quando eles ouviram os gemidos e o choro de uma criatura nas redondezas, que eles perceberam o erro que cometeram. O Urso-coruja que enfrentaram era apenas a mãe de um filhote que estava protegendo seu território. Sornoza acabou pegando a pequena e indefesa criatura sob seus cuidados, que agora viaja na sela traseira do pangaré de Ras.

Resultado de imagem para Owlbear
Urso-Coruja

Depois do encontro com a criatura, a viagem seguiu tranquilamente até uma pequena cidadezinha nas bordas da Floresta da Aurora, perto das colinas de Thelnein. A cidade é conhecida como Dimforest, e faz parte da rota dos viajantes que pretendem atravessar a floresta. Sornoza deixa Ras e o filhote na cidade sob os cuidados do taberneiro local, e em seguida eles entram na floresta, onde uma estranha aura, possivelmente proveniente de uma magia antiga e poderosa, abafava todos os sons produzidos em seu interior. 

Depois de vagar por um tempo considerável, os personagens acabam chegando em uma espécie de templo abandonado, um construção de rocha negra, com afrescos retratando um tipo de ritual religioso, com várias figuras adorando um tipo de 'esfera' brilhante.

Ao descer por um conjunto de escadas no interior do templo, os jogadores acabam chegando à um tipo de complexo subterrâneo, no qual são atacados por pequenas criaturas com aspecto de cobra, eles matam as criaturas e avançam pelo interior do complexo, até que finalmente descobrem que as criaturas são na verdade Yuan-tí que veneram um tipo de divindade cobra, que eles acreditam ser a reencarnação da divindade menor Owendrar, servidora de Omioror, deus da natureza. Roro conversa com as criaturas, e em respeito à suas crenças (e ás dele), os aventureiros decidem partir do complexo, e seguir caçando os orcs do Olho.

O mapa original foi desenhado por Dyson Logos, e pode ser encontrado no seguinte endereço: https://rpgcharacters.wordpress.com/2018/06/03/return-to-the-circle-of-doom/
Estas imagens são dos blocos de estatísticas de Ras e do filhote de urso-coruja, assim como o subsistema que eu desenvolvi para permitir que os aventureiros possuam seguidores, que também pode ser encontra no seguinte endereço: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/HJb_OltRWX


Ouça o Podcast com a partida inteira:



Link do cenário da campanha:

Resumo do capítulo 1:


Notas: 
1. Os mapas do cenário e da campanha foram feitos usando os seguintes programas repectivamente: https://watabou.itch.io/medieval-fantasy-city-generatorhttps://inkarnate.com
2. O podcast foi editado usando a versão gratuita do Audacity.
3. Alguns dos sons de fundo foram feitos usando https://tabletopaudio.com
4. Várias das coisas do meu cenário foram escritas com a ajuda do https://donjon.bin.sh
5. A classe do personagem Sornoza é uma homebrew minha que pode ser encontrada nesse link: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/BJbPxZgIsM
6. Nessa campanha eu estou usando uma versão modificada das regras acerca das perícias, magias e combate (as quais eu pensei e discuti com os meus jogadores sobre), essas regras podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/H1Z-_GUycz
7. Nessa campanha estou usando (e testando) algumas regras homebrew para o combate, essas podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/SJ-JNp9y6G

(TO BE CONTINUED)

Um comentário: