segunda-feira, 20 de agosto de 2018

[D&D5e] O Continente Quebrado, 1315 - Episódio 5: A Tumba dos Cavaleiros da Ordem Esmeralda

Capítulo II: O Olho de Wiavch-tshi Dru (Segunda parte)

A aventura retorna recapitulando os acontecimentos do final da partida anterior, Erwin, Sornoza e Roro haviam finalmente alcançado o grupo de orcs através das florestas ao leste das Colinas de Thelnein, depois de uma árdua e silenciosa perseguição através da floresta, os três emboscam a comitiva de Orcs quando esta se separa em dois grupos. Os aventureiros decidem seguir um dos orcs brancos que carregava uma misteriosa caixa de coloração esverdeada.

Os corpos do Orcs jazem ao chão na floresta, e os aventureiros têm tempo para vasculhar por seus pertences e investigar a caixa que carregavam. Erwin acaba concluindo, após extensa pesquisa com a ajuda de seu dicionário "Dracônico para Comum", a caixa continha os restos mortais do líder da Ordem dos Cavaleiros Esmeralda, um grupo de poderosos e justos cavaleiros draconatos que protegia os povos do Continente Quebrado no passado. A caixa estava coberta de inscrições que contavam a história de como aquele que reunisse todos os restos do corpo de tal líder e os devolvesse à sua tumba, seria imbuído de um tipo de dádiva, ou poder misterioso.

Os aventureiros decidem por localizar o resto do contingente de Orcs e dar fim à suas atividades sinistras, ou ao menos tentar. Eles rastreiam o resto dos orcs até uma pequena e estranhamente isolada colina no interior da floresta. A colina era na verdade a tal tumba dos cavaleiros da ordem esmeralda, e uma enorme porta metálica protegida por dois orcs brancos guardava sua entrada.

Um combate mortal começa quando o grupo decide por enfrentar os dois orcs, Sornoza e Erwin vão ao chão, mas Roro consegue salvá-los com os poderes imbuídos nele por sua divindade, Omioror. Em seguida, Erwin se infiltra na tumba furtivamente e atravessa seus estranhos corredores e salões decorados com estátuas de altivos cavaleiros draconatos. Um incessante batuque acompanhado por um cântico constante se fazia ouvir advindo das profundezas da tumba, um estranho ritual parecia estar em andamento. Após enfrentar um par de 'porteiros' orcs que estavam de pé próximos a entrada da câmara principal da tumba, um dos quais escapa de Erwin, o halfling ladino se esgueira pela grande porta e contempla o interior da câmara: um grande grupo de orcs batia tambores e cantava um verso em goblin enquanto um misterioso e autoritário tiefling conduzia tudo de um altar no centro da sala, sob o qual a antiga estátua do líder cavaleiro parecia se erguer, embora só os pés da estátua permanecessem no local.

O estranho tiefling sem cornos conduzia o ritual e parecia estar planejando reviver de alguma forma três cadáveres que estavam dispostos à sua frente, um dos quais era o orc que os aventureiros haviam matado na floresta (o que carregava a caixa) e os outros dois eram de cavaleiros draconatos. Intrigado mas com medo de ser detectado, Erwin retorna para a superfície para junto de seus companheiros, e descobre que estes haviam capturado o orc fugitivo e o interrogado propriamente, e conseguiram o nome do sujeito, o tiefling, que comandava toda a operação: este ia pelo nome de Augúria.

Sem o poder militar necessário para enfrentar um exército de orcs, o grupo discute sobre seu curso de ação e acabam decidindo por ir até o templo abandonado de Owendrar, no centro da floresta silenciosa, onde pediriam ajuda para os Yuan-tí que haviam lá se instalado. A viagem segue conturbada à medida que os aventureiros são atacados por uma alcateia de lobos, que, de alguma formam, conseguem causar ferimentos graves em Sornoza, e em seguida por uma Wyvern que descansava na copa de uma das árvores próximos às bordas da floresta.

Resultado de imagem para Wyvern D&D
Wyverns são primos mais burros e menores dos dragões, são criaturas agressivas e territoriais e venenosas

Ouça o Podcast com a partida inteira:


Link do cenário da campanha:

Resumo do capítulo 1:


Notas: 
1. Os mapas do cenário e da campanha foram feitos usando os seguintes programas repectivamente: https://watabou.itch.io/medieval-fantasy-city-generatorhttps://inkarnate.com
2. O podcast foi editado usando a versão gratuita do Audacity.
3. Alguns dos sons de fundo foram feitos usando https://tabletopaudio.com
4. Várias das coisas do meu cenário foram escritas com a ajuda do https://donjon.bin.sh
5. A classe do personagem Sornoza é uma homebrew minha que pode ser encontrada nesse link: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/BJbPxZgIsM
6. Nessa campanha eu estou usando uma versão modificada das regras acerca das perícias, magias e combate (as quais eu pensei e discuti com os meus jogadores sobre), essas regras podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/H1Z-_GUycz
7. Nessa campanha estou usando (e testando) algumas regras homebrew para o combate, essas podem ser encontradas aqui: http://homebrewery.naturalcrit.com/share/SJ-JNp9y6G
8. A trilha sonora desse podcast conta com a sensacional trilha sonora de Kingdom Come: Deliverance, e com o soundpad "Dungeon" do sensacional https://tabletopaudio.com

(TO BE CONTINUED)

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